Amsterdam O que fazer?

O que fazer em Amsterdam: Roteiro de 2 dias em Amsterdam

Escrito por Hugo Pereira

Muitos dos viajantes que estão vindo para Amsterdam nos perguntam se 2 dias são suficientes para conhecer a cidade bem. Na nossa opinião, um roteiro de 2 dias em Amsterdam não chega a ser o mínimo ideal (3 noites seria o mínimo ideal para explorar Amsterdam). No entanto, nós diríamos que 2 dias ou 48 horas (e portanto duas noites) em Amsterdam podem ser suficientes sim para visitar algumas das principais atrações de Amsterdam. Desde que lançamos o site, Facebook e o Insatrgam vimos muitas pessoas pedindo algumas sugestões de roteiros de viagens para a Holanda e Amsterdam. Esse será o segundo roteiro de viagem focado principalmente em Amsterdam. O primeiro foi com dicas do que fazer em Amsterdam em poucas horas, ideal para quem vai fazer conexão no aeroporto de Amsterdam, o Schiphol. Mas além desses dois roteiros, nós já compartilhamos aqui também um roteiro de viagem em Amsterdam de 1 dia, viajando barato para Amsterdam e um bastante importante 🙂 com dicas do que fazer em Amsterdam em dias de chuva.

Para o roteiro abaixo, por requerer caminhadas por Amsterdam, nós estamos considerando ideal para pessoas com a idade entre 20 e 60 anos e viajando no máximo em um grupo pequeno de pessoas. Além disso, o roteiro é pensando em uma visita de 48 horas em Amsterdam, ou seja um roteiro de 2 dias e duas noites em Amsterdam. Portanto, chegando mais ou menos umas 11:30 e partindo após 48 horas de estadia na cidade. Dessa maneira, também vamos sugerir dicas de hospedagem para duas noites em Amsterdam ao final desse roteiro de viagem em Amsterdam.

DIA 1

Para quem estiver chegando de voo internacional direto ao Schiphol, você precisa calcular pelo menos uma hora e meia extra até você chegar ao hotel (e olha que estamos sendo otimistas) por conta do controle na imigração e também a retirada de suas bagagens. Como nós escrevemos no post sobre como ir do aeroporto de Amsterdam até a Central Estação, a viagem de trem entre o aeroporto de Amsterdam e a central estação vai durar alguns minutinhos e portanto o melhor é não planejar nada, como no nosso roteiro, antes das 13:00.

Bom, você chegou ao hotel, tomou aquele banho (ou não), o plano agora é ir para a rua e colocar em prática o seu roteiro de 2 dias em Amsterdam…

LANCHE

Se antes de começar o roteiro você precisar lanchar, clique aqui nas dicas de lanches e cafeterias aqui do blog. Ou simplesmente escolha um dos restaurantes salvos no nosso Google Maps.

Tente achar alguma cafeteria próxima ao seu hotel ou próxima da onde você vai pegar o seu barco (a primeira atividade indicada aqui no roteiro). Uma dica que nós sempre sugerimos para todo mundo que vem visitar a Holanda é para evitar comer muito na hora do almoço. Na Holanda a refeição principal é mesmo durante a noite, no horário da janta. Na hora do almoço o pessoal come geralmente pão integral com oude kaas, queijo, (heel lekker = muito gostoso) ou uma salada. Portanto a dica geral é, tente comer algo mais leve para não te deixar muito cansado com a digestão evitando massas, arroz e muita carne.

PASSEIOS DE BARCO NOS CANAIS DE AMSTERDAM

Nas primeiras horas em Amsterdam o mais importante de se fazer é tentar apreciar o máximo de tudo que se vê. E por conta da sua longa viagem até Amsterdam, você provavelmente estará um pouco cansada(o). Por isso a melhor maneira é começar o seu roteiro em Amsterdam com um passeio de barco, já que você vai poder curtir um visual fantástico mas sem muito esforço físico.

Barco que faz o passeio nos canais de Amsterdam

Barco que faz o passeio nos canais de Amsterdam

Hoje em dia, há várias empresas que oferecem os passeios de barcos nos canais de Amsterdam. Vale lembrar que a rota dos passeios de barco nos canais de Amsterdam é praticamente a mesma para todas as companhias que oferecem os passeios. São rotas pre-definidas e você não precisa de preocupar pois com certeza o seu barco passará em frente, onde possível, dos principais monumentos de Amsterdam. No entanto, existem dois tipos de passeio de barco nos canais de Amsterdam. São eles:

Barcos clássicos (fechados)

Esse é um passeio audio-guiado (você utilizará fones de ouvidos em português explicando a história dos canais de Amsterdam) e com duração de uma hora. É sem dúvida uma ótima maneira de passear por Amsterdam já que independente do tempo (com chuva, neve, ou sol) você terá o comforto necessário já que os barcos são equipados com teto retrátil. O ponto de partida do barco é logo em frente a central estação de Amsterdam e uma vez que você fez o agendamento online de sua reserva, você só precisará mostrar o seu ingresso já no barco no horário marcado no seu bilhete.

As duas oferecem alguns passeios nos canais e eles possuem guichês de informações bem na porta da Central Estacão de Amsterdam (mas tudo em holandês e inglês). Na verdade, existem várias outras empresas fazendo passeios nos canais. No entanto, na prática elas são similares entre si, prestando um serviço de boa qualidade. Mas como sempre enfatizamos, a melhor escolha que você pode fazer é comprar os seus ingressos com antecedência na nossa lojinha online. Eu sei, parece telemarketing tentando vender um pacote de dados extra do seu celular. Mas eu te dou alguns importantes motivos porquê vale a pena a compra de ingressos com antecedência: 1) Qualquer dúvida na hora da comprar você pode perguntar para nós; 2) É seguro e tudo em português, o que garante que você vai comprar sabendo todos os detalhes dos seus passeios sem pagar por coisas extras que você não quer; 3) Vai evitar filas de compras de ingressos lá na hora na atração, e por último; 4) Desconto! Muitos descontos! . Por exemplo se você comprar um ingresso que inclui na nossa lojinha só para o passeio de barco, você já economiza no mínimo 2 euros por ingresso. Mas mais do que isso, se você comprar um combo, por exemplo o Rock The City, você vai economizar M-U-I-T-O! E além disso, vai garantir a sua visita nas 3 principais atrações turísticas de Amsterdam: Passeio de barco, Heineken Experience e o A’dam Lookout! O Conexão Amsterdam oferece uma variedade de tickets na nossa lojinha de ingressos online. Você pode visualizar todos os passeios Clicando Aqui! Se você tiver qualquer dúvida sobre a compra dos ingressos para os cruzeiros nos canais de Amsterdam ou qualquer outra coisa, entre em contato conosco através do contato@conexaoamsterdam.com.br !

Para aqueles que optarem por comprar o ingresso quando você já estiver em Amsterdam, veja abaixo exatamente onde fica a maioria dos guichês de vendas e informações das companhias de cruzeiros nos canais de Amsterdam:

Existe uma varieade enorme de passeios e também combinações de cruzeiro com visita aos principais museus da cidade. Mas quase em todo caso o passeio geralmente dura uma hora e eles oferecem guias (áudio em Português também) no fone de ouvidos. Leia as descrições dos detalhes de cada cruzeiro oferecido na nossa lojinha. Clique aqui para conhecer a nossa loja de igressos online e evite filas!

UM MUSEU, BEGIJNHOF E A FEIRA DE LIVROS USADOS

Depois do seu passeio de barco é hora de um pouco mais de cultura. Por isso aproveite para passar pelo Amsterdam Museum que é o museu que conta muito bem a história de Amsterdam. Como vocês sabem Amsterdam já foi um dia o centro comercial do mundo, além disso, a cidade foi fundamental para o desenvolvimento econômico da Europa. Amsterdam viveu várias fases que são contadas detalhadamente em ordem cronológica nesse museu fantástico da cidade. Vale lembrar que o museu oferece gratuitamente um audioguia em Português.

Como o Amsterdam Museum é pertinho do Begijnhof, já aproveite para dar uma olhadinha nesse jardim fechado e quase que secreto de Amsterdam. Nós contamos mais detalhes do Begijnhof em um outro post, dê uma olhadinha aqui.

Begijnhof

Begijnhof

Se você for uma pessoa de sorte e por coincidência estiver fazendo o seu DIA 1 do roteiro de viagem numa Sexta-Feira você vai se dar bem. Todas as Sextas-Feiras a Feira de Livros usados acontece. Dessa maneira, você pode apreciar essa feira que nós pessoalmente somos apaixonados. Nós contamos muito mais detalhes sobre essa feira em um outro post, clique aqui.

Feira de livros usados

Feira de livros usados

9 STRAATJES OU IR PARA O HOTEL

Tudo vai depender de que horas você vai terminar o passeio no museu, Begijnhof e na feira de livros usados. Mas se depois dessas suas primeiras horas em Amsterdam você ainda encontrar energia, a dica é então um passeio pela 9 Straatjes. Caso você já esteja cansado demais a dica então é ir para o hotel, descansar um pouco tomar um bom banho e se preparar para o jantar.

9 Straatjes

9 Straatjes

No entanto, para aqueles que quiserem ir a 9 Straatjes com certeza você não vai se arrepender. Como mencionado no post sobre essa região, essas ruazinhas ainda guardam o charme e a autenticidade da real Amsterdam. A 9 Straatjes são 9 ruazinhas que oferecerem várias opções de lojas, boutiques e também lanchonetes (os famosos cafés). Tem um post no blog falando só das 9 Straatjes, clique aqui para ver mais detalhes.

JANTAR

A melhor forma de encerrar esse seu primeiro dia é aproveitando um belo jantar em um ótimo restaurante. Claro, para escolher o restaurante tudo depende do seu gosto, bolso e também localização. Por isso, nós deixamos para você escolher o restaurante que melhor se encaixar nesses atributos. Mas, se você precisar de dicas de onde comer em Amsterdam, daí te indicamos para clicar aqui e dar uma olhada nas nossas dicas de restaurantes que nós já estivemos e aprovamos. Existem outros restaurantes também que nós ainda não escrevemos sobre eles mas que já estivemos por lá e super indicamos. Eles são: Riva, 5&33 e Pompstation.

Riva Restaurante

Riva Restaurante | Foto: Riva

DIA 2

Agora que você já está com a energia recarregada é hora de começar o DIA 2. Se você precisar de dicas de onde fazer um café da manhã caprichado dê uma olhadinha na nossa sessão de cafeterias e lanches, mas se você estiver se hospedando no centro, você pode escolher de olhos fechados um desses locais que indicamos aqui.

ANNE FRANK HOUSE

Dependendo da época do ano e do seu planejamento antecipado, provavelmente você vai conseguir visitar no mínimo dois museus numa manhã. E por nós sermos conservadores quando o assunto é planejamento de viagens, achamos que a sua ambição deveria ser para gerenciar pelo menos esses dois museus na manhã do DIA 2 do nosso roteiro. Nós te indicamos no total 4 opções de museus. Mas a dica para esse roteiro de 2 dias em Amsterdam, seria:

O museu da Anne Frank mudou recentemente o sistema de vendas de ingressos. Se você quer visitar o museu, você precisa comprar seus ingressos com antecedência. Isso mesmo. Você simplesmente não consegue comprar os ingressos para o Museu da Anne Frank lá na hora. Visita ao museu, somente com horário agendado. Os organizadores do museu, liberam 80% dos ingressos são com exatamente dois meses de antecedência da data de hoje no site deles. Sendo assim, se você quer visitar o museu, precisa comprar seus ingressos com antecedência. Os 20% restantes são liberados todos os dias às 9h (horário de Amsterdam) também no site do próprio museu. Portanto, sem mais delongas, clique aqui e consulte a disponibilidade de data e horário para você agendar o seu ingresso com antecedência.

Olha como a fila no museu da Anne Frank é longa mesmo com o frio

Olha como a fila no museu da Anne Frank é longa mesmo com o frio

RIJKSMUSEUM

O Rijksmuseum é outro museu que claro você deveria conhecer, afinal ele é considerado o Rijksmuseum de Amsterdam. Um tour bem feito no museu vai levar de 2 a 3 horas. Portanto combinando com qualquer outro museu indicado aqui a sua manhã já vai estar esgotada. Para ganhar tempo e não ter que ficar esperando na fila para comprar os ingressos, compre o ingresso online na nossa lojinha. Isso nos meses de férias, vai te poupar de 20 a 30 minutos.

O lindo Rijksmuseum

O lindo Rijksmuseum

VAN GOGH

O Van Gogh é outro museu que vale a pena visitar mas a fila, como o museu da Anne Frank, pode ser/estar longa. No entanto, algumas opções de ingressos comprados onlines oferecem acesso direto ao museu sem uma fila enorme para a compra dos mesmos. Por isso, planeja-se bem.

Rembrandt House Museum

Uma última opção é o museu do pintor Rembrandt, a Rembrandthuis. Esse museu para nós é o melhor de todos os museus das grandes personalidades da Holanda. Por quê? Porque simplesmente o museu é a casa onde Rembrandt morou e tinha o seu atelier. É fantástico ver como era a vida dele por lá e também apreciar algumas de suas obras e de seus alunos como Ferdinand Bol e Govert Flinck.

Rembrandthuis

Rembrandthuis

Lanche

Provavelmente a sua manhã já se foi, por isso agora é hora de fazer uma lanchinho para recarregar as energias. Assim como no primeiro dia, a dica aqui é comer algo leve. Por exemplo se a sua programação da manhã terminar no Rijksmuseum, Anne Frank ou Van Gogh nós indicariamos dar uma paradinha no Bagels & Beans pois ficam próximos a esses museus. No caso da Rembrandthuis, nós indicariamos o T Eten & Drinken. Para chegar lá é uma caminhadinha de uns 10 minutos no máximo. Nessa caminhada você já aproveita para conhecer a região que nós amamos, Plantage, uma região super tranquila que nós frequentamos sempre e também sempre postamos foto por lá, no nosso Instagram.

Amsterdam ou um passeio pelo countryside

Como essa é a sua última tarde em Amsterdam e também por você já ter gastado algum bom tempo dentro dos museus, nós achamos que a ideia é experimentar um pouco de passeios mais livres e do lado de fora. Portanto, aqui vão duas alternativas: Continuar em Amsterdam ou conhecer os arredores de Amsterdam com um passeio pelo o countryside.

Amsterdam: Para quem optar ficar em Amsterdam nós indicamos um passeio por um parque da cidade, o Vondelpark ou Westerpark. Os dois são parques legais que oferecem uma infraestrutura bacana para um passeio em uma tarde em Amsterdam.

A entrada principal do Vondelpark

A entrada principal do Vondelpark

Se o tempo estiver bom, que tal passar no Albert Heijjn (supermercado), comprar um vinho branco ou rosé, estender uma tolha no parque e curtir o resto do dia estendido no chão e ver a vida passar? Ou se você quiser só andar mesmo, uma caminhada não deve durar muito tempo, por isso nós indicamos combinar com um passeio em uma desses bairros bonitos da cidade: Museumkwartier, De Pijp, Nieuwmarkt e Lastage. Para quem optar pelo De Pijp aproveite também para conhecer aquela que é a maior feria a céu aberto da Europa, a Albert Cuypmarkt.

Countryside: Para quem quer dar um pulinho fora de Amsterdam nós indicamos conhecer a linda cidade chamada Broek in Waterland.

Essa é a vista de Broek in Waterland, essa cidade parece de brinquedo

Essa é a vista de Broek in Waterland, essa cidade parece de brinquedo

O acesso com transporte público é bem fácil e você pode ver os itinerários de ônibus que chegam até lá através do site 9292.nl. Algumas das linhas de ônibus que chegam até lá são: 312, 314, 315 e 316. Para saber como usar o site de transporte público da Holanda clique aqui. E para saber como pegar os ônibus que vão para essa região clique aqui.

Jantar

Nada melhor do que depois que você tomar aquele banho no hotel curtir um jantarzinho num lugar bacana. Se nós fossemos você aproveitaria para comer num excelente restaurante para fazer valer a sua estadia em Amsterdam. Por isso, para esse grand finale nós indicamos os restaurantes De Rijsel ou qualquer um outro que esteja nessa lista aqui. Se o dia estiver bom e com sol e você quiser sentar do lado de fora, daí indicamos o Ron Gastrobar. Todos são excelentes restaurantes, tanto no quesito ambiente quanto a comida :).

DICAS EXTRAS

Café da manhã no último dia
Bom como oficialmente as 48 horas ainda vão contar até o próximo dia indicamos a vocês acordarem bem cedinho nesse último dia antes da partida e desfrutar de um belo café da manhã em alguma das cafeterias que indicamos aqui no site. Acesse a sessão de Cafeterias e Lanches e escolha uma. A nossa favorita é o De Bakkerswinkel.

Keukenhof
Se você estiver vindo durante a primavera, veja aqui se o Keukenhof estará aberto. Sem dúvidas, se estiver, talvez você deveria considerar uma visita ao Jardim das Tulipas no DIA 2 e deixar Broek in Waterland ou Amsterdam para uma outra oportunidade 🙂 .

Baladas
Nos programas noturnos desse roteiro de viagem em Amsterdam nós não incluimos nenhuma baladinha. Mas para aqueles que gostam a dica é dar uma olhada na Leidsplein (sim é bem para o turistão mesmo mas pode ser legal). Por lá achamos que os bares Players, Blinq and Van Dyck Bar são bares que tocam músicas legais. Evite o Bulldogs para balada já que a audiência de lá é bem trash mesmo. Claro, pode sempre ir lá dar uma olhada e visitar o coffeeshop deles, mas não fiquem por lá 🙂 .

Hospedagem em Amsterdam?

Caso você ainda não tenha reservado um hotel em Amsterdam, nós temos algumas dicas aqui no blog para a sua hospedagem na cidade. Por exemplo, você pode escolher por um hotel super barato e super bem localizado, o EasyHotel. Mas se você quer classe, estilo e acha que uma boa hospedagem é fundamental na sua viagem para Amsterdam, leia esse artigo onde indicamos alguns dos hotéis mais populares entre os nosso leitores. Se você é daqueles que preferem algo mais conhecido, então talvez você goste desse artigo com dicas sobre os melhores hotéis ibis em Amsterdam. De qualquer maneira, não deixe de ler as nossas revisões e dicas de hotéis em Amsterdam aqui.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM


Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


58 Comments

  • Massa Hugo!!! Estaremos em Amsterdam agora em Julho, eu e minha família ficaremos por quatro dias, e suas dicas de roteiro já estão no nosso. E como ficaremos mais de 48 horas, ainda podemos acrescentar mais opções de visitas. Obrigado!!!

  • Valeu a dica, Hugo!
    Fechei hotel ontem, ficaremos 2 dias inteiros e mais metade … 🙂
    Depois te conto tudo sobre o hotel etc, para que você possa indicar.
    Obrigada pelas dicas de sempre!

  • Quero muito ir a Amsterdam no final de julho. Provavelmente estarei sozinha na jornada, VC fez um roteiro de 2 dias, mas eu sou meio que maníaca por museus haha e queria visitar algumas cidades próximas. Quantos dias VC indicaria nesse caso?

    • Oi Giuliana. Existem em Amsterdam 75 museus espalhados pela cidade. Portanto, visitar todos seria uma tarefa diffícil. EU indicaria 2 museus por dia para não cansar tanto. Quais museus você tem em mente no seu roteiro? Até, Hugo

  • Primeiro, agradeço pelo seu serviço. É ótimo ver pessoas bem intencionadas oferecendo preciosas dicas de viagem…. De fato, impagável serviço.
    Contudo, em dezenas de blogs sobre Amsterdam, TODOS indicam as mesmas coisas….. Passeio de barcos nos canais, museu da A. Frank, a praça “secreta” e só.
    Gostaria de receber outras dicas, como algum lugar onde foi set de algum filme épico que tenha sido produzido na cidade, alguma coisa relacionada a Idade Média como alguma construção, Igreja…. Alguma obra de arte exposta na rua e não em museu….. Algo que seja absolutamente típico e original, que só encontremos em Amsterdam….
    Qual a vista mais deslumbrante da cidade, lugares e coisas mais excêntricas …. Enfim, algo que me faça sair de Paris e que faça valer a pena….

    Agradeço de pronto as dicas!!!! Não leve por favor para o lado “depreciativo” ou crítico…. Apenas não curto modas e locais “batidos”…. Gosto de inovações, história, arquitetura, caminhar bastante e principalmente, ter a sensação de estar em um lugar “esquecido” mas, que muito frequentado pelos locais….

    Atenciosamente, Voltaire

    • Olá Voltaire.
      Obrigado por seu comentário. Concordamos com você. Aos poucos vamos incrementando o blog com dicas mais exclusivas.
      Anotamos suas dicas!

  • Olá Rodrigo!
    Gostaria de agradecer pelas dicas de 2 dias em Amsterdam! Estive lá em 2012 com uma amiga! e Agora estou indo com meu marido, que é maníaco por Museu. Em Amsterdam iremos passar um pouco mas de 48 horas, estaremos chegando de Bruges. Gostei muito das Dicas. Iremos ficar no Hotel Ibis Style Amsterdam City. Então queria saber qual o melhor Tram para chegar neste hotel? quando sairmos da estação Central ou se valeria a pena ir de Taxi. Já que estaremos com malas, etc. Vamos esta em Amsterdam dia 31/8 a 02/9.

  • Olá.
    Descobri esse site assim que fechei minha viagem.
    Estarei em Amsterdã de 01/01 a 05/01. Muito Frio?
    Gostaria de completar essas dicas acima em meu roteiro.
    Tem alguma coisa a mais que seja imperdível.
    Nessa época que eu vou, é aconselhável fazer o passeio de barco?
    Desde já agradeço

    • Olá Mauro,

      Sim Janeiro é muito frio. Em breve vamos postar um artigo com todas as dicas de roupas para o inverno na Holanda. Mas já adiantamos que casacos e malhas serão necessários.
      Na época que você virá, estar;a acontecendo o Amsterdam Light Festival (o festival de luzes na cidade). Um evenot imperdível. Recenemente postamos um video na nossa página do Facebook com imagens espetaculares desse festival. Também, em breve vamos postar todos os detalhes do Amsterdam Light Festival 2015/2016. Fique ligado!

      Abraços,

      Hugo e Marcio

    • Olá Nathanry,
      Tudo bem?
      Domingo são mmais cheios sim. Todavia, no verão você não verá muita diferença. É impressionanete ver a quantiade de pessoas visitando museus durante a seana toda, especialmente em Julho e Agosto. Quando você estará vindo para cá? Até, Hugo e Marcio

  • Ola pessoal. Muito boas as dicas deste post. Para hospedagem, quais são os bairros de Amsterdam que vcs indicam?
    Abraço,

    Thiago

    • Olá Thiago,

      Pergunta dificil por isso mesmo escrevemos um post onde não se hospedar em Amsterdam. Procure-o aqui no blgo e servirá já comos dicas preciosas para eliminar localizações ruins para se hospedar.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Boa tarde Hugo,

    estou indo com minha esposa para um tour na europa, final de ano. Passaremos reveillon em Amsterdam, do dia 31/12 a 03/01.
    O que fazer e onde passar o reveillon?

    abraço

    Pedro Lacerda

  • Boa tarde!!!

    Vi neste post a indicação do restaurante Riva, em Amsterdã. Porém, pelo google maps, vi que ele fica afastado do centro da cidade. Pelo que vi, ele é bem bonito, mas gostaria de saber se vale a pena mesmo a visita. Nesse caso, como vocês indicam chegar neste restaurante?? Qual a melhor forma?

    Muito obrigada!!!

    Abraços, Marina

    • Olá Marina,
      Tudo bem?
      Exatamente o restauranta fica distante do centro. Todavia fica bem próximo a estação de trem e metro, Amstel. Portanto, muito fácil acesso.
      O restaurante é fantástico e vale muito a pena, principalmente em dias de sol a vista fica ainda mais especial. A melhor forma de chegar será sempre de bicicleta, mas como o local fica próximo a estação de metro e trem, fica fácil chegar através do uso de transporte público. Boa sorte!

  • Me ajudem… como faço para ir do Aeroporto de Amsterdã para o Hotel Ibis City Stopera… chego às 18h. Quanto gastarei e como fazer?

  • Olá! boa noite, estou me preparando para viajar p amsterdam em 18 de outubro. Esse período é propício p essa aventura……depois para suiça….

    • Olá Lamy! O outono na Holanda pode ser bem molhado, muita chuva. Mas, Amsterdam é linda em tem seu charme em qualquer estação do ano. abraço!

      Hugo e Marcio

  • Muito bom o blog! Sigo vcs no Instagram. Vou viajar pra Amsterdã no início de novembro e gostaria de saber se tem algum evento legal na cidade para eu fazer, além dessas dicas legais que vocês passam. Obrigada!

  • Boa Tarde!

    Antes demais muito obrigada pelo seu Blog, estou a ler tudo, pois vou a Amesterdão pela 1ª vez em Fevereiro (que frio!!!)!! Vou com um grupo de amigo e chegamos no fim do dia, a minha pergunta é vale a pena fazer o passeio de barco de noite? Ou é melhor para deixar para fazer de dia?
    Obrigada

  • Bom dia, fiquei muito interessado nos serviços oferecidos por voces, oportunamente vou contata-los, por enquanto gostaria de uma informação: Pretendemos ir para Holanda em outubro 2017, (dois casais), não falamos nenhuma lingua alem do portugues, pretendemos ir de carro, existem inconviniencias ?, é uma boa opção de transporte ? estacionamento são muito caros aí? algo a sugerir, agradecemos desde ja suas informações.

    • Olá Acioli, não recomendamos o uso de carro no centro de Amsterdam:

      – muitas áreas do centro antigo são fechadas para veículos
      – estacionar no centro da cidade é caro e não é fácil encontrar vagas
      – o transito é relativamente complicado e caótico – muitas bicicletas, pedestres, trams.

  • Olá, estou encantada com o site de vcs, parabéns! Estou indo pra Amsterdam (aproveitando um stopover #santaKLM hehehe) e só vou ter dois dias de passeio. Montei o meu roteiro e ia adorar seu palpite!
    Dia 1: chego de manhã (mas estarei chegando da Europa mesmo, voo curto, então acredito que não estarei tão cansada). Vou almoçar no Albert Cuypmarkt, depois vou pro Van Gogh e, à noite, volto pro Heineken Experience (vou ter que fazer esse vai e volta senão pegou o museu ou a feira já fechados).
    Dia 2: Estarei hospedada ao lado do Voldenpark, então tomarei café da manhã lá. Anne Frank (às 11h). Passeio pelos canais. Feira das flores. Passeio pela região da Praça Dam e Red Light.
    Dia 3: dia de ir embora.
    O que acha? Muito obrigada

    • Olá Ray,

      Muito bom o seu roteiro. A única pergunta é, você já comprou o seu ingresso para a casa da Anne Frank? Perguntamos isso pois para visitar o local durante o período da manhã só é possível para que fazer o agendamento online. Se esse for o seu caso o roteiro está perfeito e realista : ) No entanto se não for, nossa sugestão é você substituir a Anne Frank com o Rijksmuseum.

      Boa viagem, Hugo e Marcio

  • Ola Hugo e Marcio tudo bem?
    Estou indo para Amsterdam pela 1x por 2 dias com meu marido em 2 semanas, e nao estou conseguindo comprar em nenhum site o ingresso para Casa de Anne Frank, vc sabe se estará fechado em Março por algum motivo?
    Agradeço pelas dicas, todas anotadas!
    Obrigada
    Karol

    • Olá Karoline,

      Não o museu não estará fechado. Provavelmente os ingressos já estão esgotados para as datas que você procura. Desse modo, a única maneira vai ser enfrentar a fila.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Boa Tarde, estou programando pra ir a Amsterdam em Dezembro, ficarei 4 dias. Queria saber se tens alguma recomendação para ir com uma adolescente de 13 anos? já que esta indo eu, minha esposa e minha filha (13).

    Desde já obrigado.

  • Bom lembrar que se optar por ir no Rijksmuseum à tarde, ele fecha bem cedo: 17h!
    Infelizmente, tive que aprender da pior forma :'(
    Para complementar as dicas de comidas, indico a batata assada do Jacket’s: muito boa! Sai uns EUR15/pax tudo.

    • Infelizmente, a grande maioria dos museus em Amsterdam fecham às 17 horas. Por isso, sempre recomendamos os viajantes planejarem com antecedência as visitas aos museus.
      Obrigado pela dica! Abraço, Hugo e Marcio

  • Olá. Primeiramente parabenizo pelo site… Muitas dicas úteis e interessantes. Gostaria de saber se têm alguma informação ou opinião sobre o hotel Lowell… estou indo para Amsterdã dos dias 30 de Dezembro a 3 de Janeiro e, por ser ano novo, as opções estão quase todas esgotadas. Gostaria de uma hospedagem relativamente próxima às atrações turísticas ou pelo menos com fácil acesso e com um bom custo benefício.
    Outra dúvida é sobre a noite de Ano Novo. Já li vários posts sobre isso, mas gostaria de uma indicação de um ambiente legal, bares com música, etc…
    Desde já agradeço…. Abraços

  • Olá,
    Estou devorando o site desde que marquei minha viagem pela Europa.
    Estou com um roteiro de 3 noites em Amsterdam e queria ajuda com relação aos museus. Confesso que eu e meu marido não somos fãs de artes e as vezes fico um pouco entediada com museus. O roteiro estava redondinho até ele inventar que queria ir na Heineken Experience e complicou tudo. Pode me dar um help ?
    Dia 1 – chego por Schipol as 14:10 e meu hotel é em frente a estação Sloterdijk, então pensei em deixar a mala no hotel, fazer compras para comer, depois ir na BROUWERIJ´T IJ e passeio de barco noturno. Dia 2 – Madrugar para tirar foto no Iamsterdam, depois ir para o museu MUSEU ONS´LIEVE HEER OP SOLDER, e Casa da Anne Frank (comprado para as 13:30), Praça DAM, Madame Tussauds, Red District e fim ! Dia 3 – Albert Cuyp, Heineken Experience, RIJKSMUSEM, VAN GOGH e Vondelpark.

    Tudo lindo na teoria, mas não sei se na prática, considerando que é inverno, vai dar certo. Acho que não vou conseguir fazer 3 atrações grandes no mesmo dia. Então minhas perguntas:
    1 – Mesmo com ingresso comprado para a Casa da Anne Frank voce acha que vou pegar qnt tempo de fila ? e quanto tempo se gasta mais ou menos lá dentro ? Quanto tempo antes do meu horário eu preciso chegar lá ?
    2 – Começando as 11:00 a Heineken, eu consigo ainda ir no RIJKSMUSEUM e no Van Gogh ? Se não der para ir nos dois, qual vc acha que seria melhor optar ? vc acha que é perda de tempo e dinheiro ir nos museus com tempo apertado, considerando que nao somos fãs de arte ?

    Muito obrigada!

    • Olá Juliana,
      1- com ingressos com horário marcado o tempo de espera é pouquíssimo/ nulo.
      A visita leva geralmente 1 hora. Recomendaríamos chegar uns 15 min de antecedência.
      2- Dificil opinarmos qual dos 2 museus você deveria visitar, ainda mais que você e seu marido não são interessados em arte. O van Gogh tende a ser mais “mais popular” entre os turistas.
      Abraço, Hugo e Marcio

  • Me senti excluída pq o post é para pessoas até 40 anos hahaha
    Tenho 44 e mais disposição pra viajar em modo econômico e batendo perna o dia todo do q muita gente com metade da minha idade rs
    Desconsiderada essa nota sobre idade, valeu pelas dicas. Serão bastante úteis.

    • Olá Elaine, obrigado pelo mensagem! Não se sinta excluída, rs! é apenas uma forma generalizada de falar 🙂
      Boa viagem!
      Abraço, Hugo e Marcio

  • Olá Hugo, boa noite!
    Estamos indo, eu e minha esposa, a Amsterdam no início de dezembro/2019, e como é nossa primeira vez, gostaríamos de algumas dicas sobre o que fazer na cidade. Serão 3 dias completos. Estamos vendo o Heineken Experience, Over The Edge, e um tour por 3 cervejarias (Brouwerij, Delirium e Tripe).
    Vai estar bem frio, não é?
    Parabéns pelo Conexão Amsterdam!!!

    • Olá Wallece, obrigado pela sua mensagem! Com certeza vocês vão curtir muito.
      Nosso site está repleto de dicas legais, o nosso Instagram também tem muita dica bacana.
      Sim, novembro é o começo de frio, mas nada que um bom agasalho não resolva 😉
      Abraço, Hugo e Marcio

  • Olá, Hugo!
    Agradeço por todas as dicas! Vocês são maravilhosos tanto aqui quanto no instagram também! Parabéns!
    Vou em dezembro para Amsterdam, passarei exatos dois dias. Pela primeira vez viajarei sozinha, espero conseguir visitar alguns lugares, ainda estou organizando o roteiro com a ajuda do site de vocês. Além do frio, neva ou chove muito por lá nesse período?.

    Mais uma vez obrigada!
    Abraços

    • Olá Edilmara, muito obrigado pela sua mensagem!
      Dezembro é inverno por aqui, portanto, frio sim. No entanto, quanto a chuva e neve, difícil prevermos pois o clima aqui é bipolar, e tudo pode acontecer.
      Temos um artigo aqui no site com dicas como arrumar a mala, talvez seja interessante vc dar uma lida.
      Abraço, Marcio e Hugo

  • Há alguma dica que possa fazer como surpresa para minha familia em Amsterdan ? Iremos em Dez/19 e estamos montando o roteiro e queria fazer alguma surpresa bacana. Sugira.

  • Olá,tudo bem?!
    Parabéns, antes de qualquer coisa!!
    Gostaria de uma ajuda. Vamos,eu,meu marido e 3 filhos para conhecer um pouco da Europa central…numa viagem enxuta econômicamente falando rsrs Pensamos em fazer Berlim, Praga, Viena, e Budapeste.Meu filhos querem muito conhecer Amsterdam e Roterdã no começo da viagem.Qual seria a melhor maneira( mais econômica)de sair de Amsterdam para Alemanha? Para Berlim ou Munique?Somos 5 pessoas qual a melhor forma de deslocamento?No nosso caso,de Amsterdam até Roterdã seria melhor alugar um carro? Agradeço qualquer orientação. A viagem será início de abril… uma boa época para irmos?

  • Ola Hugo tudo bem. Estou pensando em ir eu e marido perto do dia dos namorados aqui no Brasil, que será no feriado de corpus christi em junho/2020 e estender alguns dias e conhecer também Bélgica/Bruxelas… Quero conhecer também outras cidades na Holanda além de Amsterdam, quantos dias seriam necessários(5 dias?), e quero depois ir para Bélgica de trem, lá quanto dias 3 dias?

    • Olá Alessandra, apenas em Amsterdam recomendamos 2-3 dias, agora em total na Holanda depende de quais cidades vc gostaria de visitar.
      Talvez 5 dias sejam suficientes. O mesmo se aplica para a Bélgica, depende dos destinos que vc quer ir.
      Difícil opinarmos assim sem saber detalhes.
      Abraço, Hugo e Marcio

  • Olá,
    Adorando as dicas.
    Estou tentando comprar, pela página de vcs, o combo do Museu da Anne Frank + passeio de barco para 2020 mas não ativa a opção de escolha de datas.
    Algum problema para Julho 2020? Já esgotaram os ingressos ?
    Obrigada

    • Olá Ana Paula,

      Os combos contendo ingressos para a Anne Frank não estão mais disponíveis.
      Ingressos para a Anne Frank apenas e exclusivamente no site oficial do museu.

      Abraço,

      Hugo e Marcio

Deixe um comentário