Amsterdam O que fazer?

O que fazer em Amsterdam: Roteiro de 2 dias em Amsterdam

Muitos dos viajantes que estão vindo para Amsterdam nos perguntam se 2 dias são suficientes para conhecer a cidade bem. Na nossa opinião, dois dias não chega a ser ideal (3 noites é o ideal), mas nós diríamos que é suficiente para visitar algumas das principais atrações de Amsterdam. Desde que lançamos o site, Facebook e o Insatrgam vimos muitas pessoas pedindo algumas ideias de roteiros de viagens para a Holanda e Amsterdam. Esse será o segundo roteiro de viagem focado principalmente em Amsterdam. O primeiro foi com dicas do que fazer em Amsterdam em poucas horas. Mas depois desses dois, já compartilhamos aqui também um roteiro de viagem em Amsterdam de 1 dia, viajando barato para Amsterdam e um bastante importante 🙂 com dicas do que fazer em Amsterdam em dias de chuva.

Para o roteiro abaixo nós estamos considerando ideal para pessoas com a idade entre 25 e 40 anos e viajando no máximo em um grupo de três pessoas. Além disso, o roteiro é pensando em uma visita de 48 horas em Amsterdam, ou seja um roteiro de 2 dias em Amsterdam. Portanto, chegando mais ou menos umas 11:30 e partindo após 48 horas. Dessa maneira, também vamos sugerir dicas de hospedagem para duas noites em Amsterdam ao final desse roteiro de viagem em Amsterdam.

DIA 1

Para quem estiver chegando de voo internacional direto ao Schiphol, você precisa calcular pelo menos uma hora e meia extra até você chegar ao hotel (e olha que estamos sendo otimistas). Como nós escrevemos no post sobre como ir do aeroporto de Amsterdam até a Central Estacão, a viagem pode durar alguns minutinhos e portanto o melhor é não planejar nada, como no nosso exemplo, antes das 13:00.

Bom, você chegou ao hotel, tomou um banho (ou não), o negócio agora é ir para a rua e colocar em prática o seu roteiro de 2 dias em Amsterdam…

Lanche

Se antes de começar o roteiro você precisar lanchar, clique aqui nas dicas de lanches e cafeterias aqui do blog. Tente achar alguma cafeteria próxima ao seu hotel ou próxima da onde você vai pegar o seu barco. Uma dica que nós sempre indicamos para todo mundo que vem visitar a Holanda é para evitar comer muito na hora do almoço. Na Holanda a refeição principal é mesmo durante a noite, no horário da janta. Na hora do almoço o pessoal come geralmente pão integral com oude kaas (heel lekker = muito gostoso). Mas a dica geral é, tente comer algo mais leve para não te deixar muito cansado com a digestão. Portanto, evite massas, arroz e muita carne etc.

Passeios de barco nos canais de Amsterdam

Nas primeiras horas em Amsterdam o mais importante de se fazer é tentar apreciar o máximo de tudo que se vê. E por conta da viagem você provavelmente estará um pouco cansado. Por isso a melhor maneira é começar o seu roteiro em Amsterdam com um passeio de barco, já que você vai poder curtir um visual fantástico mas sem muito esforço físico.

Barco que faz o passeio nos canais de Amsterdam

Barco que faz o passeio nos canais de Amsterdam

Nós gostamos muito de duas empresas de cruzeiros nos canais de Amsterdam que fazem uns passeios legais. Elas são: Canal e Lovers. As duas oferecem alguns passeios nos canais e eles tem guichês de informações bem na porta da Central Estacão de Amsterdam. Na verdade, existem várias outras empresas fazendo passeios nos canais. No entanto, eu não posso dizer qual seja a melhor porque nunca usamos todas. De qualquer maneira, cremos que todas oferecem serviços de qualidade. Nós diríamos que comprar os tickets online com antecedência pode ser uma boa, já que alguns descontos e benefícios como por exemplo, evitar filas, podem estar incluso no pacote. O Conexão Amsterdam oferece uma variedade de tickets na nossa lojinha de ingressos online. Você pode visualizar todos os passeios Clicando Aqui! Se você tiver qualquer dúvida sobre a compra dos ingressos para os cruzeiros nos canais de Amsterdam entre em contato conosco através do [email protected] !

Para aqueles que optarem por comprar o ingresso quando você já estiver em Amsterdam, veja abaixo exatamente onde fica a maioria dos guichês de vendas e informações das companhias de cruzeiros nos canais de Amsterdam:

Existe uma varieade enorme de passeios e também combinações de cruzeiro com visita aos principais museus da cidade. Mas quase em todo caso o passeio geralmente dura uma hora e eles oferecem guias (áudio em Português também) no fone de ouvidos. Leia as descrições dos detalhes de cada cruzeiro oferecido na nossa lojinha. Clique aqui para conhecer a nossa loja de igressos online e evite filas!

Um Museu, Begijnhof e a Feira de livros usados

Depois do seu passeio de barco é hora de um pouco mais de cultura. Por isso aproveite para passar pelo Amsterdam Museum que é o museu que conta muito bem a história de Amsterdam. Como vocês sabem Amsterdam já foi um dia o centro comercial do mundo, além disso, a cidade foi fundamental para o desenvolvimento econômico da Europa. Amsterdam viveu várias fases que são contadas detalhadamente nesse museu fantástico da cidade.

Como o Amsterdam Museum é pertinho do Begijnhof, já aproveite para dar uma olhadinha nesse jardim fechado e quase que secreto de Amsterdam. Nós contamos mais detalhes do Begijnhof em um outro post, dê uma olhadinha aqui.

Begijnhof

Begijnhof

Se você for muito sortudo e estiver fazendo o seu DIA 1 do roteiro de viagem numa Sexta-Feira você vai se dar bem. Todas as Sextas-Feiras a Feira de Livros usados acontece. Dessa maneira, você pode apreciar essa feira que nós pessoalmente somos apaixonado. Nós contamos muito mais detalhes sobre essa feira em um outro post, clique aqui.

Feira de livros usados

Feira de livros usados

9 Straatjes ou ir para o Hotel

Tudo vai depender de que horas você vai terminar o passeio no museu, Begijnhof e na feira de livros usados. Mas se depois dessas suas primeiras horas em Amsterdam você ainda encontrar energia, a dica é então um passeio pela 9 Straatjes. Caso você já esteja cansado demais a dica então é ir para o hotel, descansar um pouco tomar um bom banho e se preparar para o jantar.

9 Straatjes

9 Straatjes

Mas para aqueles que quiserem ir a 9 Straatjes com certeza você não vai se arrepender. Como mencionado no post sobre essa região, essas ruazinhas ainda guardam o charme e a autenticidade da real Amsterdam. A 9 Straatjes são 9 ruazinhas que oferecerem várias opções de lojas, boutiques e também lanchonetes. Tem um post no blog falando só das 9 Straatjes, clique aqui para ver mais detalhes.

Jantar

A melhor forma de encerrar esse seu primeiro dia é se deliciando de um belo jantar em um ótimo restaurante. Claro, para escolher o restaurante tudo depende do seu gosto, bolso e também localização. Por isso, nós deixamos para você escolher o restaurante que melhor se encaixar nesses atributos. Mas, se você precisar de dicas de onde comer em Amsterdam, daí te indicamos para clicar aqui e dar uma olhada nas nossas dicas de restaurantes que nós já estivemos e aprovamos. Existem outros restaurantes também que nós ainda não escrevemos sobre eles mas que já estivemos por lá e super indicamos. Eles são: Riva, 5&33 e Pompstation.

Riva Restaurante

Riva Restaurante | Foto: Riva

DIA 2

Agora que você já está com a energia recarregada é hora de começar o DIA 2. Se você precisar de dicas de onde fazer um café da manhã caprichado dê uma olhadinha na nossa sessão de cafeterias e lanches, mas se você estiver se hospedando no centro, você pode escolher de olhos fechados um desses locais que indicamos aqui.

Museu da Anne Frank, Rijksmuseum ou Van Gogh (adicional Rembrandthuis)

Dependendo da época do ano e do seu planejamento antecipado, provavelmente você vai conseguir visitar no mínimo dois museus numa manhã. E por nós sermos conservadores quando o assunto é planejamento de viagens, achamos que a sua ambição deveria ser para gerenciar pelo menos esses dois museus na manhã do DIA 2 do nosso roteiro. Nós te indicamos no total 4 opções de museus. Mas a dica para esse roteiro de 2 dias em Amsterdam, seria:

Se você não comprou o seu ingresso do nosso como do Anne Frank Museu + Cruzeiro, nós indicariamos a você para acordar cedinho, e já ir para a fila umas 8:30 no máximo. Caso você tenha comprado diretamente no site da Anne Frank House, tente reservar o seu horário para o mais cedo possível. Isso vai te ajudar a encaixar mais atividades nesse DIA 2. Se você não tiver comprado os ingressos online e querer começar a enfrentar a fila lá pelas 11:00 da manhã, já te indicamos para desistir de visitar um segundo museu. Até mesmo que com a nova regra de visita a casa de Anne Frank em Amsterdam,  você só poderá entrar no museum depois das 15:30. De qualquer modo, a fila por lá pode levar muito tempo e você vai desperdiçar o tempo que poderia estar usando para visitar outras coisas. Contamos todos os detalhes do museu da Anne Frank e como comprar o ingresso online em outro post, clique aqui para ler.

Olha como a fila no museu da Anne Frank é longa mesmo com o frio

Olha como a fila no museu da Anne Frank é longa mesmo com o frio

O Rijksmuseum é outro museu que claro você deveria conhecer, é considerado o Louvre de Amsterdam. Um tour bem feito no museu vai levar de 2 a 3 horas. Portanto combinando com qualquer outro museu indicado aqui a sua manhã já vai estar esgotada. Para ganhar tempo e não ter que ficar esperando na fila para comprar os ingressos, compre o ingresso online na nossa lojinha. Isso nos meses de férias, vai te poupar de 20 a 30 minutos.

O lindo Rijksmuseum

O lindo Rijksmuseum

O Van Gogh é outro museu que vale a pena visitar mas a fila, como o museu da Anne Frank, pode ser/estar longa. No entanto, algumas opções de ingressos comprados onlines oferecem acesso direto ao museu sem uma fila enorme para a compra dos mesmos. Por isso, planeja-se bem.

Uma última opção é o museu do pintor Rembrandt, a Rembrandthuis. Esse museu para nós é o melhor de todos os museus das grandes personalidades da Holanda. Por quê? Porque simplesmente o museu é a casa onde Rembrandt morou e tinha o seu atelier. É fantástico ver como era a vida dele por lá e também apreciar algumas de suas obras e de seus alunos como Ferdinand Bol e Govert Flinck.

Rembrandthuis

Rembrandthuis

Lanche

Provavelmente a sua manhã já se foi, por isso agora é hora de fazer uma lanchinho para recarregar as energias. Assim como no primeiro dia, a dica aqui é comer algo leve. Por exemplo se a sua programação da manhã terminar no Rijksmuseum, Anne Frank ou Van Gogh nós indicariamos dar uma paradinha no Bagels & Beans pois ficam próximos a esses museus. No caso da Rembrandthuis, nós indicariamos o T Eten & Drinken. Para chegar lá é uma caminhadinha de uns 10 minutos no máximo. Nessa caminhada você já aproveita para conhecer a região que nós amamos, Plantage, uma região super tranquila que nós frequentamos sempre e também sempre postamos foto por lá, no nosso Instagram.

Amsterdam ou um passeio pelo countryside

Como essa é a sua última tarde em Amsterdam e também por você já ter gastado algum bom tempo dentro dos museus, nós achamos que a ideia é experimentar um pouco de passeios mais livres e do lado de fora. Portanto, aqui vão duas alternativas: Continuar em Amsterdam ou conhecer os arredores de Amsterdam com um passeio pelo o countryside.

Amsterdam: Para quem optar ficar em Amsterdam nós indicamos um passeio por um parque da cidade, o Vondelpark ou Westerpark. Os dois são parques legais que oferecem uma infraestrutura bacana para um passeio em uma tarde em Amsterdam.

A entrada principal do Vondelpark

A entrada principal do Vondelpark

Se o tempo estiver bom, que tal passar no Albert Heijjn (supermercado), comprar um vinho branco ou rosé, estender uma tolha no parque e curtir o resto do dia estendido no chão e ver a vida passar? Ou se você quiser só andar mesmo, uma caminhada não deve durar muito tempo, por isso nós indicamos combinar com um passeio em uma desses bairros bonitos da cidade: Museumkwartier, De Pijp, Nieuwmarkt e Lastage. Para quem optar pelo De Pijp aproveite também para conhecer aquela que é a maior feria a céu aberto da Europa, a Albert Cuypmarkt.

Countryside: Para quem quer dar um pulinho fora de Amsterdam nós indicamos conhecer a linda cidade chamada Broek in Waterland.

Essa é a vista de Broek in Waterland, essa cidade parece de brinquedo

Essa é a vista de Broek in Waterland, essa cidade parece de brinquedo

O acesso com transporte público é bem fácil e você pode ver os itinerários de ônibus que chegam até lá através do site 9292.nl. Algumas das linhas de ônibus que chegam até lá são: 312, 314, 315 e 316. Para saber como usar o site de transporte público da Holanda clique aqui. E para saber como pegar os ônibus que vão para essa região clique aqui.

Jantar

Nada melhor do que depois que você tomar aquele banho no hotel curtir um jantarzinho num lugar bacana. Se nós fossemos você aproveitaria para comer num excelente restaurante para fazer valer a sua estadia em Amsterdam. Por isso, para esse grand finale nós indicamos os restaurantes De Rijsel e Bar Moustache. Se o dia estiver bom e com sol e você quiser sentar do lado de fora, daí indicamos o Ron Gastrobar. Todos são excelentes restaurantes, tanto no quesito ambiente quanto a comida :).

DICAS EXTRAS

Café da manhã no último dia
Bom como oficialmente as 48 horas ainda vão contar até o próximo dia indicamos a vocês acordarem bem cedinho nesse último dia antes da partida e desfrutar de um belo café da manhã em alguma das cafeterias que indicamos aqui no site. Acesse a sessão de Cafeterias e Lanches e escolha uma. A nossa favorita é o De Bakkerswinkel.

Keukenhof
Se você estiver vindo durante a primavera, veja aqui se o Keukenhof estará aberto. Sem dúvidas, se estiver, talvez você deveria considerar uma visita ao Jardim das Tulipas no DIA 2 e deixar Broek in Waterland ou Amsterdam para uma outra oportunidade 🙂 .

Baladas
Nos programas noturnos desse roteiro de viagem em Amsterdam nós não incluimos nenhuma baladinha. Mas para aqueles que gostam a dica é dar uma olhada na Leidsplein (sim é bem para o turistão mesmo mas pode ser legal). Por lá achamos que os bares Players, Blinq and Van Dyck Bar são bares que tocam músicas legais. Evite o Bulldogs para balada já que a audiência de lá é bem trash mesmo. Claro, pode sempre ir lá dar uma olhada e visitar o coffeeshop deles, mas não fiquem por lá 🙂 .

Hospedagem em Amsterdam?

Caso você ainda não tenha reservado um hotel em Amsterdam, nós temos algumas dicas aqui no blog para a sua hospedagem na cidade. Por exemplo, você pode escolher por um hotel super barato e super bem localizado, o EasyHotel. Mas se você quer classe, estilo e acha que uma boa hospedagem é fundamental na sua viagem para Amsterdam, leia esse artigo onde indicamos alguns dos hotéis mais populares entre os nosso leitores. Se você é daqueles que preferem algo mais conhecido, então talvez você goste desse artigo com dicas sobre os melhores hotéis ibis em Amsterdam. De qualquer maneira, não deixe de ler as nossas revisões e dicas de hotéis em Amsterdam aqui.

Guia de Amsterdam (PDF)

Uma viagem internacional requer muito empenho para o seu planejamento. São tantos detalhes e tantas dúvidas que podem até gerar um pequeno stress pre-viagem. Além disso, em uma viagem assim, para a Holanda, vcoê certamente está buscando pelas dicas certeiras para a sua jornada. Por isso, nós reúnimos as nossas dicas e muita informação prática sobre uma viagem para Holanda no nosso Guia Conexão Amsterdam. Você pode ler um pouco sobre ele e também dar uma olhada nas perguntas frequentes sobre o nosso guia de Amsterdam. Clique aqui para conhecer mais.

Outra coisa, nós mencionamos vários restaurantes, cafeterias e estabelecimentos nesse post, mas gostaríamos de deixar claro que ninguém nos pagou por isso. São todos lugares que frequentamos e achamos que valem a pena uma visitinha.

Até a próxima, doei.

38 Comments

  • Massa Hugo!!! Estaremos em Amsterdam agora em Julho, eu e minha família ficaremos por quatro dias, e suas dicas de roteiro já estão no nosso. E como ficaremos mais de 48 horas, ainda podemos acrescentar mais opções de visitas. Obrigado!!!

  • Valeu a dica, Hugo!
    Fechei hotel ontem, ficaremos 2 dias inteiros e mais metade … 🙂
    Depois te conto tudo sobre o hotel etc, para que você possa indicar.
    Obrigada pelas dicas de sempre!

  • Quero muito ir a Amsterdam no final de julho. Provavelmente estarei sozinha na jornada, VC fez um roteiro de 2 dias, mas eu sou meio que maníaca por museus haha e queria visitar algumas cidades próximas. Quantos dias VC indicaria nesse caso?

    • Oi Giuliana. Existem em Amsterdam 75 museus espalhados pela cidade. Portanto, visitar todos seria uma tarefa diffícil. EU indicaria 2 museus por dia para não cansar tanto. Quais museus você tem em mente no seu roteiro? Até, Hugo

  • Primeiro, agradeço pelo seu serviço. É ótimo ver pessoas bem intencionadas oferecendo preciosas dicas de viagem…. De fato, impagável serviço.
    Contudo, em dezenas de blogs sobre Amsterdam, TODOS indicam as mesmas coisas….. Passeio de barcos nos canais, museu da A. Frank, a praça “secreta” e só.
    Gostaria de receber outras dicas, como algum lugar onde foi set de algum filme épico que tenha sido produzido na cidade, alguma coisa relacionada a Idade Média como alguma construção, Igreja…. Alguma obra de arte exposta na rua e não em museu….. Algo que seja absolutamente típico e original, que só encontremos em Amsterdam….
    Qual a vista mais deslumbrante da cidade, lugares e coisas mais excêntricas …. Enfim, algo que me faça sair de Paris e que faça valer a pena….

    Agradeço de pronto as dicas!!!! Não leve por favor para o lado “depreciativo” ou crítico…. Apenas não curto modas e locais “batidos”…. Gosto de inovações, história, arquitetura, caminhar bastante e principalmente, ter a sensação de estar em um lugar “esquecido” mas, que muito frequentado pelos locais….

    Atenciosamente, Voltaire

    • Olá Voltaire.
      Obrigado por seu comentário. Concordamos com você. Aos poucos vamos incrementando o blog com dicas mais exclusivas.
      Anotamos suas dicas!

  • Olá Rodrigo!
    Gostaria de agradecer pelas dicas de 2 dias em Amsterdam! Estive lá em 2012 com uma amiga! e Agora estou indo com meu marido, que é maníaco por Museu. Em Amsterdam iremos passar um pouco mas de 48 horas, estaremos chegando de Bruges. Gostei muito das Dicas. Iremos ficar no Hotel Ibis Style Amsterdam City. Então queria saber qual o melhor Tram para chegar neste hotel? quando sairmos da estação Central ou se valeria a pena ir de Taxi. Já que estaremos com malas, etc. Vamos esta em Amsterdam dia 31/8 a 02/9.

  • Olá.
    Descobri esse site assim que fechei minha viagem.
    Estarei em Amsterdã de 01/01 a 05/01. Muito Frio?
    Gostaria de completar essas dicas acima em meu roteiro.
    Tem alguma coisa a mais que seja imperdível.
    Nessa época que eu vou, é aconselhável fazer o passeio de barco?
    Desde já agradeço

    • Olá Mauro,

      Sim Janeiro é muito frio. Em breve vamos postar um artigo com todas as dicas de roupas para o inverno na Holanda. Mas já adiantamos que casacos e malhas serão necessários.
      Na época que você virá, estar;a acontecendo o Amsterdam Light Festival (o festival de luzes na cidade). Um evenot imperdível. Recenemente postamos um video na nossa página do Facebook com imagens espetaculares desse festival. Também, em breve vamos postar todos os detalhes do Amsterdam Light Festival 2015/2016. Fique ligado!

      Abraços,

      Hugo e Marcio

    • Olá Nathanry,
      Tudo bem?
      Domingo são mmais cheios sim. Todavia, no verão você não verá muita diferença. É impressionanete ver a quantiade de pessoas visitando museus durante a seana toda, especialmente em Julho e Agosto. Quando você estará vindo para cá? Até, Hugo e Marcio

  • Ola pessoal. Muito boas as dicas deste post. Para hospedagem, quais são os bairros de Amsterdam que vcs indicam?
    Abraço,

    Thiago

    • Olá Thiago,

      Pergunta dificil por isso mesmo escrevemos um post onde não se hospedar em Amsterdam. Procure-o aqui no blgo e servirá já comos dicas preciosas para eliminar localizações ruins para se hospedar.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Boa tarde Hugo,

    estou indo com minha esposa para um tour na europa, final de ano. Passaremos reveillon em Amsterdam, do dia 31/12 a 03/01.
    O que fazer e onde passar o reveillon?

    abraço

    Pedro Lacerda

  • Boa tarde!!!

    Vi neste post a indicação do restaurante Riva, em Amsterdã. Porém, pelo google maps, vi que ele fica afastado do centro da cidade. Pelo que vi, ele é bem bonito, mas gostaria de saber se vale a pena mesmo a visita. Nesse caso, como vocês indicam chegar neste restaurante?? Qual a melhor forma?

    Muito obrigada!!!

    Abraços, Marina

    • Olá Marina,
      Tudo bem?
      Exatamente o restauranta fica distante do centro. Todavia fica bem próximo a estação de trem e metro, Amstel. Portanto, muito fácil acesso.
      O restaurante é fantástico e vale muito a pena, principalmente em dias de sol a vista fica ainda mais especial. A melhor forma de chegar será sempre de bicicleta, mas como o local fica próximo a estação de metro e trem, fica fácil chegar através do uso de transporte público. Boa sorte!

  • Olá! boa noite, estou me preparando para viajar p amsterdam em 18 de outubro. Esse período é propício p essa aventura……depois para suiça….

    • Olá Lamy! O outono na Holanda pode ser bem molhado, muita chuva. Mas, Amsterdam é linda em tem seu charme em qualquer estação do ano. abraço!

      Hugo e Marcio

  • Muito bom o blog! Sigo vcs no Instagram. Vou viajar pra Amsterdã no início de novembro e gostaria de saber se tem algum evento legal na cidade para eu fazer, além dessas dicas legais que vocês passam. Obrigada!

  • Boa Tarde!

    Antes demais muito obrigada pelo seu Blog, estou a ler tudo, pois vou a Amesterdão pela 1ª vez em Fevereiro (que frio!!!)!! Vou com um grupo de amigo e chegamos no fim do dia, a minha pergunta é vale a pena fazer o passeio de barco de noite? Ou é melhor para deixar para fazer de dia?
    Obrigada

  • Bom dia, fiquei muito interessado nos serviços oferecidos por voces, oportunamente vou contata-los, por enquanto gostaria de uma informação: Pretendemos ir para Holanda em outubro 2017, (dois casais), não falamos nenhuma lingua alem do portugues, pretendemos ir de carro, existem inconviniencias ?, é uma boa opção de transporte ? estacionamento são muito caros aí? algo a sugerir, agradecemos desde ja suas informações.

    • Olá Acioli, não recomendamos o uso de carro no centro de Amsterdam:

      – muitas áreas do centro antigo são fechadas para veículos
      – estacionar no centro da cidade é caro e não é fácil encontrar vagas
      – o transito é relativamente complicado e caótico – muitas bicicletas, pedestres, trams.

  • Olá, estou encantada com o site de vcs, parabéns! Estou indo pra Amsterdam (aproveitando um stopover #santaKLM hehehe) e só vou ter dois dias de passeio. Montei o meu roteiro e ia adorar seu palpite!
    Dia 1: chego de manhã (mas estarei chegando da Europa mesmo, voo curto, então acredito que não estarei tão cansada). Vou almoçar no Albert Cuypmarkt, depois vou pro Van Gogh e, à noite, volto pro Heineken Experience (vou ter que fazer esse vai e volta senão pegou o museu ou a feira já fechados).
    Dia 2: Estarei hospedada ao lado do Voldenpark, então tomarei café da manhã lá. Anne Frank (às 11h). Passeio pelos canais. Feira das flores. Passeio pela região da Praça Dam e Red Light.
    Dia 3: dia de ir embora.
    O que acha? Muito obrigada

    • Olá Ray,

      Muito bom o seu roteiro. A única pergunta é, você já comprou o seu ingresso para a casa da Anne Frank? Perguntamos isso pois para visitar o local durante o período da manhã só é possível para que fazer o agendamento online. Se esse for o seu caso o roteiro está perfeito e realista : ) No entanto se não for, nossa sugestão é você substituir a Anne Frank com o Rijksmuseum.

      Boa viagem, Hugo e Marcio

  • Ola Hugo e Marcio tudo bem?
    Estou indo para Amsterdam pela 1x por 2 dias com meu marido em 2 semanas, e nao estou conseguindo comprar em nenhum site o ingresso para Casa de Anne Frank, vc sabe se estará fechado em Março por algum motivo?
    Agradeço pelas dicas, todas anotadas!
    Obrigada
    Karol

    • Olá Karoline,

      Não o museu não estará fechado. Provavelmente os ingressos já estão esgotados para as datas que você procura. Desse modo, a única maneira vai ser enfrentar a fila.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Boa Tarde, estou programando pra ir a Amsterdam em Dezembro, ficarei 4 dias. Queria saber se tens alguma recomendação para ir com uma adolescente de 13 anos? já que esta indo eu, minha esposa e minha filha (13).

    Desde já obrigado.

  • Bom lembrar que se optar por ir no Rijksmuseum à tarde, ele fecha bem cedo: 17h!
    Infelizmente, tive que aprender da pior forma :'(
    Para complementar as dicas de comidas, indico a batata assada do Jacket’s: muito boa! Sai uns EUR15/pax tudo.

    • Infelizmente, a grande maioria dos museus em Amsterdam fecham às 17 horas. Por isso, sempre recomendamos os viajantes planejarem com antecedência as visitas aos museus.
      Obrigado pela dica! Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment

Close